Os melhores óleos essenciais para mulheres

Aromaterapia para mulher
Aromaterapia para mulher

Quando começamos a aprender e sentir os efeitos da aromaterapia, mais queremos conhecer e nos aprofundar na variedade de óleos que existem.

Os óleos essenciais podem ser utilizados não apenas para estética, mas também para a saúde e bem-estar. Conheça aqui os óleos essenciais que podem ajudá-la a melhorar a sua qualidade de vida.

1. Óleo de Rosas

Este óleo possui propriedades afrodisíacas aumentando a libido. É excelente também para o tratamento da pele, pois é um ótimo regenerador e rejuvenescedor de tecidos. Indicado para todos os tipos de pele, embora mais benéfico para as peles maduras, secas ou sensíveis.

2. Óleo essencial Verbena

Este óleo é muito eficaz no tratamento das dores de cabeça e enxaqueca. Ele ajuda a diminuir o esgotamento mental causador das dores e pode ser utilizado nos ambientes através de difusores de ambiente ou nos pulsos.

Seu aroma ansiolítico acalma o nervosismo, sendo eficaz contra o estresse e a tensão.

3. Óleo essencial Ylang-Ylang

Indicado para pessoas com baixa autoestima, desperta a atenção de quem o usa para si próprio.

Indicado para pessoas depressivas e tensas, esse óleo ajuda a combater a tensão, o pânico e a irritabilidade. Sua ação calmante inibe a raiva e suaviza alguns medos.

4. Oléo essencial Gerânio

É um dos principais óleos para as mulheres, muito indicado para problemas ginecológicos e para ser utilizado durante a TPM, pois ajuda a combater as oscilações emocionais, depressões e síndrome do pânico. Melhora também a autoestima e funciona como diurético, combatendo a retenção de líquidos.

5. Óleo essencial Erva Doce

Possui propriedades que ajudam a combater a ansiedade e irritabilidade. Recomenda-se utilizá-lo antes de dormir, para ter uma noite tranquila de sonoposso.

Deixe uma resposta