Como combater a insônia com Aromaterapia

Como combater a insônia com aromaterapia

Muitas coisas influenciam o nosso sono – principalmente nesse momento tão incerto de pandemia -, o estresse em casa, no trabalho, com doenças e muito mais, geram noites mal dormidas e acabam afetando o bem estar e a qualidade de vida. Além de toda a frustração de ficar virando na cama, de um lado pra outro e não conseguir relaxar.

Nada como uma mente leve e um corpo renovado, não é mesmo? E a boa notícia é que a aromaterapia pode nos ajudar a combater esse mal e a nos beneficiarmos, ao máximo, dessas substâncias tão concentradas que são os óleos essenciais.

Mas como e quais óleos posso usar?

São muitos óleos essenciais calmantes e relaxantes que podem te ajudar a dormir melhor e mais rápido. Mas antes, confira algumas dicas de como usá-los:

– Tecido ou algodão na cabeceira: uma forma prática e econômica é adicionar uma gota de óleo essencial a uma bola de tecido ou algodão, na cabeceira da cama, próximo ao travesseiro quando for dormir.

– Spray aromatizante: você pode borrifar nas roupas de cama e, levemente, nos lençóis antes de dormir.

– Banho com aromaterapia: primeiramente, vale reforçar que para esse método, é preciso selecionar óleos essenciais seguros para sua pele, ok? Adicione de 5 a 10 gotas em uma banheira e desfrute de um belo banho relaxante. Lembre-se de tomar banho uma hora antes de dormir, pois a agua quente, pode causar efeito contrário e pode não relaxar para adormecer.

– Massagem relaxante: dilua óleos essenciais em um creme, gel ou óleos de massagem e caso não tenha quem faça em você, massageie, suavemente, seus pés e pernas.

– Chá para acalmar: como a aromaterapia é uma das vertentes da fitoterapia, você pode fazer chás calmantes como a camomila natural ou o maracujá.

– Aromatizador elétrico: Algo prático e que te permite ter um ambiente mais calmo é adicionar 10 gotas de água e 5 de óleo essencial no aromatizador elétrico, que você encontra, também em nosso site.

Ok, mas e aí, quais os melhores óleos essenciais para ajudar com sono?

O mais comum e querido é o óleo essencial de Lavanda, mas você pode optar pelo Ylang-Ylang, Camomila ou Bergamota. Você encontra esses e mais em nosso site, confere lá!

Ah, e outras dicas que podem te ajudar a relaxar antes de dormir é diminuir o som ambiente e ajustar as luzes, deixando um clima mais aconchegante. E o principal, evite telas como celular. 😉

Bons sonhos!

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