Fechar

Como controlar ansiedade com aromaterapia

Muitas situações podem causar algum tipo de ansiedade. Todos já passamos por isso, mas quando ela se torna algo muito presente é necessário ter mais atenção e buscar ajuda profissional.

Existem muitos níveis de ansiedade, uns mais fáceis de serem tratados e controlados com terapias naturais e outros mais difíceis que necessitam de acompanhamento de um profissional, mas que ainda podem ter práticas naturais, como aromaterapia, como um complemento do tratamento.

Ao inalar um óleo essencial, o aroma segue em até nosso sistema límbico, no cérebro, que é responsável pelos comportamentos e emoções. Geralmente, óleos extraídos de flores possuem propriedades calmantes, ótimos para controlar a ansiedade.

Confira abaixo alguns que podem ajudar:

Lavanda: calmante, relaxante. Pode ser utilizado em qualquer estado de ansiedade, ajudando no equilíbrio da mente e do corpo.

Ylang-Ylang: alivia tensões nervosas, ansiedade e estresse. Traz conforto e harmonia.

– Néroli: tranquilizante natural. Indicado para a ‘mente que nunca para’.

– Bergamota: relaxante e calmante. Auxilia no tratamento de estresse, ansiedade e agitação.

– Mandarina: ansiolítico, tem ação sedativa nas tensões emocionais.

– Laranja Doce: calmante, diminui o estresse e elimina o medo do desconhecido. Com odor refrescante, ajuda a relaxar e descontrair.

– Vetiver: sedativo, ajuda com distúrbios de sono causados pela ansiedade e esgotamento físico e mental. Ameniza tensões, traz clareza e equilíbrio mental.

Consulte um aromaterapeuta para tirar mais dúvidas.

Se cuide!

Deixe uma resposta

Voltar Para o Topo
%d blogueiros gostam disto: