Fechar
Óleos essenciais para aumentar a imunidade

Óleos essenciais para aumentar a imunidade

A todo o tempo, nosso organismo precisa estar preparado para combater diversos vírus e, ainda, estamos vivendo um momento onde a imunidade é ainda mais fundamental. E entre algumas formas de fortalecê-la, como com exercícios físicos e uma boa alimentação, a aromaterapia pode ser muito útil.

Nós selecionamos alguns óleos essenciais que podem aumentar a imunidade, confira:

Tea Tree: Considerado um dos óleos essenciais mais poderosos, também é conhecido como melaleuca e possui propriedades antifúngicas, antissépticas, anti-infecciosas, bactericidas, antivirais e possibilita um reforço imunológico eficaz. Ele atua na pele e nos sistemas respiratório, digestivo, circulatório e genitourinário.

– Cravo: Uma das substâncias mais antioxidantes na terra, possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Ele combate diversas dores e atua em resfriados e gripes como um ótimo complemento para o gargarejo caseiro.

– Limão: Atua como tônico linfático e remove os resíduos celulares do corpo durante o frio e a gripe. Tem ação bactericida ajudando no combate contra fungos.

– Eucalipto: Um excelente descongestionante das vias respiratórias, tem propriedades antifúngicas, mucolíticas, expectorantes e antivirais. Também auxilia nas dores musculares, de cabeça e inflamações.

– Tomilho: É um estimulante do sistema nervoso. Combate o cansaço, fadiga e insônia, tem forte ação bactericida e aumenta a imunidade.

E para ficar ainda mais seguro, aproveite a dica abaixo do blend da imunidade:

– 3 gotas de Tea Tree;

– 3 gotas de Lavanda;

– 3 gotas de Limão Tahiti;

– 1 gota de Menta Piperita.

Adicione as gotas em um aromatizador elétrico e fique mais seguro.

Curtiu? Compartilhe com amigos e com quem mais acha que precisa aumentar a imunidade.

😉

Deixe uma resposta

Voltar Para o Topo
%d blogueiros gostam disto: