Saiba quais os benefícios do óleo essencial de alecrim

O Alecrim é considerado um dos óleos essenciais mais abundantes da Terra, usado em receitas culinárias, cerimônias religiosas e medicamentos naturais desde os tempos antigos. Tornando-se um elemento muito importante também para os cuidados com a pele e cabelos.

Continue lendo e veja os benefícios do óleo essencial de Alecrim.

1. Melhora a memória

O óleo essencial de Alecrim ajuda a estimular o sistema nervoso, melhorando a memória, concentração e raciocínio.

A estimulação da memória pode ser feita a partir da inalação do Alecrim, basta pingar algumas gotas da essência em seu aromatizador ou difusor.

2. Diminui as rugas e melhora a pele de forma geral

óleo de alecrim varia de hidratar a pele a estimular o desenvolvimento de colágeno e combater os radicais livres.

O óleo essencial de Alecrim hidrata a pele e estimula o desenvolvimento de colágeno, além de combater os radicais livres, ajudando a reduzir rugas e linhas de expressão, especialmente aquelas causadas por tensão, estresse e fadiga.

Aplique o óleo de Alecrim diluído em água ou em óleo de coco no rosto e espalhe-o uniformemente em movimentos circulares. Após a aplicação, retire o excesso do óleo com um pano úmido com água morna.

Lembrando que seu uso deve ser feito sob a orientação de um dermatologista.

3.Tratamento de pequenas feridas, queimaduras e até acne

O óleo essencial de Alecrim é capaz de eliminar bactérias, fungos e vírus na pele.

Ajudando também a curar pequenas feridas, queimaduras e até a acne.

Dilua o óleo em água e massageie a área afetada com cuidado. Em seguida, limpe o excesso com um pano umedecido em água morna.

4.Evita a perda de cabelo

óleo de alecrim no couro cabeludo é tão eficaz quanto o minoxidil

O óleo essencial de Alecrim é um bom tratamento coadjuvante para a queda de cabelo, que pode ser provocada por diversos fatores, sendo a exposição do corpo aos radicais livres o que mais contribui para que isso aconteça.

O Alecrim é rico em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e, por isso, podemos dizer que esse óleo é uma ótima opção para regenerar e tratar a queda dos cabelos, além de estimular o seu crescimento.

Coloque algumas gotas do óleo em seu shampoo e massageie levemente, depois enxágue o cabelo normalmente.

5. Alivia os sintomas da indigestão

O óleo de Alecrim é uma ótima opção para aliviar os sintomas relacionados à má digestão, pois é capaz de melhorar o funcionamento do fígado, principalmente após comer comidas gordurosas.

Massageie o estômago com 1 gota de óleo de Alecrim.

6. Alivia a dor de cabeça

Ótimo para aliviar as dores de cabeça, ajudando a promover o bem-estar, principalmente se a dor de cabeça for originada pelo stress, pois ele ajuda a diminuir a liberação de cortisol (hormônio do estresse).

Aplique uma gota de óleo de Alecrim (misturado a algum outro óleo natural) nas partes doloridas da cabeça e massageie.

7. Melhora na circulação

O óleo de Alecrim melhora a circulação sanguínea, eliminando toxinas do organismo, sendo muito eficaz também na diminuição das estrias e celulite.

Para tratar as celulites, misture 2 gotas do óleo essencial de Alecrim, 2 gotas do óleo essencial de Erva-Doce e 3 colheres de azeite ou óleo de coco e massageie a região.

Contraindicação do óleo essencial de Alecrim

Embora possua diversas propriedades terapêuticas, o óleo essencial de Alecrim é contraindicado durante e gravidez, em crianças menores de 7 anos, epiléticos e hipertensos.

E aí, gostou deste artigo? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta