Óleo Vegetal e seus benefícios

Nós falamos muito sobre os óleos essenciais e em como eles trazem benefícios para a saúde e bem-estar, mas você sabia que eles não são os únicos? Exitem também o Óleo Vegetal e falaremos dele hoje.

Pois é, nesse mundo natural e benéfico, também existem os óleos vegetais. Esses, são gorduras extraídas de uma ou mais partes das plantas, sejam elas sementes, frutos, folhas ou flores, e que podem ser misturados com cremes para cabelo, pele, rosto, shampoo, condicionador ou até com outros óleos, na proporção que desejar. Outra opção de uso é apostar nele puro, como umectação, deixando agir por um tempo e depois lavar o local com água, shampoo ou sabonete (caso use na pele).

Eles são ricos em nutrientes e podem se tornar até indispensáveis em alguns tratamentos.

Óleo Vegetal e seus benefícios
Óleo Vegetal e seus benefícios

Conheça alguns dos óleos vegetais, da Phytoterápica, e descubra como podem ser úteis:

Seiva de Sangue de Dragão

Anti-inflamatório, analgésico, fungicida e citofilático, é excelente no combate contra rugas, flacidez, acnes, queloides e cicatrizes. Também é indicado em casos de gastrite, colite, SCI (síndrome do colo irritável), reumatismo, candidíase, hemorroidas e infecções em geral. Confira mais aqui

Óleo Vegetal de Gergelim

O Óleo Vegetal de Gergelim é muito conhecido por conter muitas substâncias de valor nutritivo. Seu óleo possui alto teor de ômega 6 e 9, além de fitoesteróis importantes e vitaminas A e E.

Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias naturais, na medicina ayurvédica é considerado um dos melhores óleos e indispensável em diversos tratamentos.

Jojoba

Considerado uma cera líquida, e não um óleo, muito resistente à oxidação. Produz emoliência seca e não deixa a pele e cabelos pegajosos. Com rápida absorção, melhora a elasticidade da pele e reduz linhas de expressão – não é comedogênico (não entope os poros) e reduz a perda de água trans-epidérmica. Nos cabelos, facilita o desembaraço, deixando-o com um toque aveludado, flexível e brilhante, além de intensificar a queratinização, promovendo a regeneração.

Rosa Mosqueta

Óleo Vegetal extravirgem, é indicado contra manchas, marcas e cicatrizes antigas, queloides, olheiras, bolsas nos olhos, rugas e estrias. Clareia a pele das axilas e virilhas.

Óleo Vegetal de Açaí

É indicado para nutrir, restaurar, dar brilho, maciez e flexibilidade aos cabelos, auxilia na limpeza e remove toxinas, retira o frizz e confere proteção térmica.
É altamente hidratante, repara asperezas e descamação da pele, tanto no rosto quanto no corpo e ainda nutre, previne rugas, flacidez e as indesejadas estrias.
Para a saúde da pele, atua em casos de dermatite, alergias, assaduras e esfoladuras.
É rico em ômega 9, além de conter ômega 6, ácido palmítico, vitaminas A, D e E, e fitoesteróis que previnem os sinais de envelhecimento e processos inflamatórios.

Óleo Vegetal de Abacate

Para os cabelos, é indicado para fortalecer, hidratar, dar brilho, recuperar cabelos ressecados e prevenir a queda de cabelo.

Para a pele, previne rugas, trata cicatrizes, estrias, queloides e rachaduras no seio. Também ajuda no combate à psoríase, dermatite, escaras, hiperplasia prostática (aumento da próstata), cortes e inflamações da pele, do corpo ou rosto.
Rico em fitoesteróis, vitaminas A, D e altíssimo teor de vitamina E, é altamente antioxidante e traz excelentes benefícios para quem o utiliza.

Óleo Vegetal de Semente de Uva

Óleo Vegetal fino e sem cheiro, é indicado para fins de hidratação da pele e dos cabelos. Com ação antioxidante, anti-inflamatória e antialérgica, melhora a elasticidade da pele e pode auxiliar nas massagens como óleo carreador, junto aos óleos essenciais.

Curtiu? O melhor desses óleos é que são 100% naturais e podem ser encontrados na nossa loja. Corre lá conferir!

Deixe uma resposta